10:48

No Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Florânia abre processo seletivo para preencher vagas de nível superior na área da saúde.

A Prefeitura Municipal de Florânia, Estado do Rio Grande do Norte, divulgou o edital n° 002/2019 de processo seletivo para a contratação por tempo determinado de profissionais da área de saúde.

O processo seletivo oferece oito vagas para Médico Clinico Geral – Estratégia Saúde da Família – Zona Rural e Urbana (4) e Médico Clinico Geral Plantonista (4+4CR).

No processo seletivo serão destinados 5% de vagas a pessoas com deficiência, desde que as atribuições da função sejam compatíveis com a deficiência apresentada, conforme Laudo/Atestado Médico.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na Sede da Secretaria Municipal de Saúde de Florânia/RN, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 35, Centro – Florânia/RN, no horário das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, durante o período de 13 a 18 de junho de 2019.

O processo seletivo simplificado constará de Análise Curricular, a ser realizada nos dias informados no edital.

A validade será de um ano no máximo, prorrogável uma única vez por igual período, de acordo com a conveniência e interesse da Administração.

Atribuições

Médico Clinico Geral – Estratégia Saúde da Família
Realizar atenção à saúde aos indivíduos sob sua responsabilidade; realizar consultas clínicas, pequenos procedimentos cirúrgicos, atividades em grupo na UBS e, quando indicado ou necessário-, no domicílio e/ou nos demais espaços comunitários (escolas, associações etc.); realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; encaminhar, quando necessário, usuários a outros pontos de atenção, respeitando fluxos locais, mantendo sua responsabilidade pelo acompanhamento do plano terapêutico deles; indicar, de forma compartilhada com outros pontos de atenção, a necessidade de internação hospitalar ou domiciliar, mantendo a responsabilização pelo acompanhamento do usuário; contribuir, realizar e participar das atividades de educação permanente de todos os membros da equipe; participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da USB; realizar outras atribuições afins, no âmbito de sua atuação.

Médico Clinico Geral Plantonista
Prestar atendimento integral ao paciente admitido na unidade, diagnosticar, prescrever, solicitar exames para elucidação diagnóstica e ministrar tratamentos para as diversas doenças. Estabelecer plano diagnóstico e terapêutico, sempre que possível em parceria com a equipe local, sobretudo para casos de maior risco/vulnerabilidade, utilizando-se de protocolos institucionalmente reconhecidos. Regular/encaminhar pacientes para realizar exames, avaliações e internamento em outros municípios sempre que necessário. Realizar referência e contra-referência de pacientes, quando indicado, respeitando os protocolos e fluxos estabelecidos, via central de regulação. Prestar atendimento a pacientes em observação, dando pareceres quando solicitado, realizando atendimento a intercorrências e tratamento clínico a esses pacientes a depender do caso, no período do seu plantão, baseado em métodos aceitos e cientificamente reconhecidos, seguindo o plano terapêutico e protocolos definidos. Emitir atestados diversos, laudos e pareceres para atender a determinações legais; acompanhar as visitas médicas e multidisciplinares que acontecerem durante seu plantão, junto com a equipe, participando das discussões e decisões tomadas; preencher o livro de ocorrências do plantão; preencher o prontuário do paciente, registrando diagnóstico, tratamento e evolução da doença incluindo todos os procedimentos realizados e todas as decisões tomadas; cumprir com sua escala de plantão, previamente construída e informada pela Coordenação da Unidade; participar das Reuniões Clínicas realizadas pela Coordenação da clínica médica ou de outras lideranças médicas, quando convocado; Participar das reuniões necessárias ao desenvolvimento técnico-científico, promover incremento na qualidade do atendimento médico, melhorando a relação médico-paciente e observar os preceitos éticos no decorrer da execução de suas atividades, contribuindo com os serviços essenciais prestados na unidade de saúde e orientando a estagiários e residentes que se encontrem no serviço durante o seu plantão.

Fonte: https://www.concursosnobrasil.com.br/concursos/